14º Graus

Liliene Santana

A expectativa para uma deliciosa viagem no fim de semana com os amigos era bem grande, ao menos para mim. Eu contava os dias, e quando esses se aproximavam me deixava mega ansiosa!

Enfim, o grande dia chegou saímos de Limeira no amanhecer e pé na estrada porque o frio nos esperava em Monte Verde – MG. O percurso estava tranquilo, a estrada não registrava nada de incomum a não ser as belas paisagens.

Ficamos hospedados na Casa Grande do Chalés do Tucano, super aconchegante e para ir com os amigos é um excelente lugar, além da localidade para fácil acesso ao centro da cidade.

Em frente a casa grande, suas acomodações cabem até 13 pessoas.

Em frente a casa grande, suas acomodações cabem até 13 pessoas.

Ao chegar estava louca por um café da manhã, encontrei meus amigos Heloísa, a gravidinha Thais e seu esposo Ricardo, Joyce, Fabio, Paulinha, Naná e o dog Edmond já prontos para o passeio.

Após tomar o café da manhã com o tradicional pão de queijo mineiro e o requeijão, fui encontrar os amigos na cidade. Decidimos passar à tarde no restaurante Beija-Flor, música ao vivo com a banda Barbas de Netuno, para quem gosta de rock n’ roll o repertório dos caras é fantástico, e uma sintonia com o público que é espetacular.

À noite decidimos ficarmos em casa para curtir os amigos e aquele friozinho de 14º graus, fomos na adega A Pioneira, e lá fizemos a degustação de vinhos e petiscos levando para casa suco de uva, vinhos, salame,  marshmallow e queijo para assarmos na lareira que aquecia o ambiente.

Já em nosso último dia de estadia, fizemos um passeio para conhecer um pouco mais dessa cidade maravilhosa com a Companhia Passeios de Jeep com duração de 2h, e parece que é pouco para conhecermos tudo o que nos é oferecido pela natureza e pela cultura da cidade.

Passamos pela Unger’s Potty House, Aeroporto (Conhecido por ser o mais alto do Brasil 1560m), restaurante Paulo das Trutas, Pousada do castelo, Shopping Celeiro, Galeria Suíça, uma caminhadinha básica até a pedra partida e na pausa para o almoço no Café Bistrô.

E antes de partirmos fomos as compras e lógico que passamos no Sabor chocolate, para não perder o costume do dia anterior fizemos uma degustaçãozinha básica e levamos mais chocolates… Hum… simplesmente irresistível.

Sou suspeita em falar do quanto é bom ir para MV, e cada vez fica melhor meu passeio até lá.

Um pouco mais…

A cidade de Monte Verde foi fundada pela família Grinberg que chegaram ao Brasil em 1913 junto com outros imigrantes da Letônia. Em 1938 pai e filho vieram até Campos de Jaguari (hoje Monte Verde), município de Camanducaia e formaram uma fazenda que deu o nome de sua família Grin (Verde) Berg (Monte) em sua tradução.

Estar em MV você pode apreciar a cidade de várias formas a cavalo, moto, trenzinho, bicicleta, monomotor, quadriciclo, jipe, bugue  entre outros esportes radicais e se gostar patinar no gelo também é outra forma de curtição.

Uma dica importante é ao chegar no PORTAL de MV solicite o mapa da cidade, assim você irá se locomover melhor sem se sentir limitado. Outro fator importantíssimo, lá não funciona muito bem cartões de crédito devido área de cobertura, portanto levem dinheiro para curtir sem ser pego de surpresa, os únicos caixas eletrônicos encontrados foram #Itaú e #Bradesco, mas nem sempre você tem a sorte de poder retirar o que precisa para curtir a cidade.

Veja abaixo fotos de nossa viagem, os créditos são de todos os participantes. Essas fotos tem o tiquim de cada um….

cats1 cats2 cats3 cats4 cats5 cats6 cats7

Anúncios

4 thoughts on “14º Graus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s