Os irmãos Eduardo & Rafael gravam DVD só com modas sertanejas

Liliene Santana

“Sou, sou desse jeito e não mudo
Na roça nós tem de tudo
e a vida não é mentira
Sou, sou livre feito um regato
Eu sou um bicho do mato
Me orgulho de ser caipira.”

(“Caipira – Chitãozinho e Xororó”)

E com esta canção inicia a gravação do novo DVD De Volta as Origens da dupla sertaneja Eduardo & Rafael em Limeira/SP. A noite fria e chuvosa da última quarta-feira, 29 de maio foi marcada pela emoção dos 2 mil corações que estavam aquecidos por participar de mais um sonho realizado da dupla.

São 21 canções e neste segundo DVD os irmãos E&R escolheram a dedo as modas de viola, incluindo a música O que é que tem do CD Toca de Coelho, escrita pela irmã Bruna Torquato.

Houve a participação de músicos renomados no mundo sertanejo como Moskito Falcão (Sanfoneiro) que comemorava sua 10º participação na gravação de DVD e o Thiago Santos(gaitista), que tocavam com maestria canções de Christian e Ralf, Mato Grosso e Matias, Tião Carreiro e Pardinho entre outros.

O palco estava estupidamente lindo. O cenário montado para a gravação lembra o rancho de uma fazenda, eram palhas espalhadas pelo chão, os móveis antigos dando um ar de aconchego e os bancos de madeira para receber os amigos.

Palco

Palco

Amigos estes que se tornaram participações especiais, cada um com seu “causo” para compartilhar. Cada artista com uma história vivida com essa jovem dupla que influenciada pelos pais se apaixonaram pelos música sertaneja “raiz”.

Grandes nomes da música sertaneja participaram da realização deste sonho, como Zé Henrique e Gabriel, Mazinho Quevedo e Adrielle, Ronaldo Filho e Araguaia e o pai Elsio Torquato.

O show

O público estava de prontidão na expectativa da entrada dos cantores, mas antes houve uma narração onde a dupla conta sua trajetória lembrando que muitos não acreditavam que eles tocavam moda de viola, afinal o Rafael era cabeludo, e o Eduardo não gostavam de usar chapéu.

A primeira dupla a dividir o palco com E&R foi Zé Henrique & Gabriel e cantaram a música Mala Amarela. Eles conheceram o trabalho de Eduardo e Rafael através de amigos em comum. “Quando conhecemos o trabalho dos meninos, imediatamente viramos fãs, um trabalho de qualidade, são artistas que vieram com o propósito de fazer uma carreira consolidada, isso é muito importante”, menciona Zé Henrique.

“Participar da gravação deste DVD é muito bom, afinal tem tudo haver com Zé Henrique e Gabriel, pois nesses 10 anos de carreira sempre fizemos questão de gravar musicas raízes”, diz Gabriel.

Em 2002 Rafael participou de uma oficina de viola em Piracicaba, onde Mazinho era um dos idealizadores do projeto.  “São pessoas do bem e é um prazer estar aqui”, diz Mazinho Quevedo. Ele e sua esposa Adrielle cantaram Como Eu Chorei junto com os irmãos.

Ronaldo Filho e Araguaia ficaram com a responsabilidade de interpretar a canção Desatino. “Desejo muito sucesso, mais do que eles já tem e que Deus continue abençoando muito a carreira dos meus amigos Eduardo & Rafael”, Ronaldo Filho.

“Para nós é uma satisfação enorme, afinal fazemos isso em nosso cotidiano”, comenta Araguaia.

Após a apresentação da viola invertida e o som do berrante, o momento mais emocionante na gravação do DVD é a participação do pai Elsio Torquato. O mesmo carinho e o respeito que eles têm em sua intimidade foi demonstrado no palco ao cantar Mistérios.

Ali podemos perceber de onde Eduardo & Rafael herdaram o talento. “Agora que Eduardo & Rafael estão nas mãos de uma equipe de empresários que estão apostando tudo na dupla, me sobra um tempo para estar participando e subindo ao palco com os meus filhos e isso é gratificante como se diz: Não tem preço”, conta emocionado Elsio Torquato.

 

“Bom demais!  Graças a Deus, é um prazer estarmos aqui e fazer esse DVD que é um sonho da dupla E&R, trazer do passado as modas de viola para o público jovem”, Rafael Torquato. “Coração batendo forte, um gelinho na barriga, e super ansioso para a gravação” Eduardo.

“Bom demais! Graças a Deus, é um prazer estarmos aqui e fazer esse DVD que é um sonho da dupla E&R, trazer do passado as modas de viola para o público jovem”, Rafael Torquato.
“Coração batendo forte, um gelinho na barriga, e super ansioso para a gravação” Eduardo.

Eduardo e Rafael

Eduardo e Rafael

Zé Henrique & Gabriel

Zé Henrique & Gabriel

Ronaldo Filho & Araguaia

Ronaldo Filho & Araguaia

Tia Ivete Mesquita, Bruna, Elsio e Norli Mesquita Torquato

Tia Ivete Mesquita, Bruna, Elsio e Norli Mesquita Torquato

 

 

One thought on “Os irmãos Eduardo & Rafael gravam DVD só com modas sertanejas

  1. Pingback: De volta as Origens | Nós, Pessoas Comuns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s