Felicidade

Anthony Daros / Foto: Divulgação

images

Hoje acordei, olhei para fora e vi Limeira como um todo…  Sobre uma janela comecei a orar a Deus, apenas fazendo uma simples pergunta!

Em que consiste a verdadeira felicidade?

Se pararmos para pensar nessa vida, como tudo é corrido, quantas coisas fazemos e deixamos de fazer no dia a dia. É notável que sempre estamos nos esforçando ou focado em algo que possa nos proporcionar felicidade.

Por exemplo: você trabalha para que? Viver? Ficar rico? Ter uma boa casa? Um bom carro? Tudo se resume a algo material e vida simbolizar a felicidade. Mas você vê gente com tantos bens materiais e sem felicidade que vê que não esta nos bens conquistados.

Então você começa uma nova jornada agora, busca a felicidade no amor. Você gosta, você se apaixona, você ama. Tudo para ser completo quando se ama… A sensação de felicidade é transparente nas pessoas. Tanto que muitas vezes dizemos frases como: ninguém é capaz de me fazer feliz como você..
Mas quando nos decepcionamos ou sofremos por esses sentimentos a felicidade simplesmente vai embora.

Aí percebemos que a felicidade não esta nas coisas e nem nos relacionamentos amorosos. Então ouvimos frases como: quer ser feliz, se importe com você mesmo. Cuide bem de você, etc.

Aí começamos a nos preocupar com nossa vida. Nossa saúde, nossa estética. Começamos a fazer academia, se produzir, fazer cabelo, regime, herbalife. Muitas vezes chegamos em nossos objetivos e nos sentimos realizados e feliz por estar assim tão bem. Outros casos não conseguimos deixar nosso corpo do jeito que queremos e começamos a ver que só terei a felicidade se eu ficar magro, bonito, top como dizem.
Nisso você começa a abusar do seu corpo para força lo a ficar do jeito q você sonha o mais rápido possível.
Mas logo descobre novamente que não tem felicidade ali e fica doente.

Pronto, até que você pensa.. Não é bens materiais, não é vida amorosa, nem estética.
Somente a igreja pode me dar a felicidade! 

E vamos todos feliz para o culto, pensamento positivo que você entrará ali e sua vida mudará até as 21h00 quando o culto acaba!

Boom. Você tem uma surpresa..

Sua vida nada mudou.. Apenas você aprendeu um pouco mais da palavra de Deus. E o que você faz?
Você se frusta com Deus, achando que não existe felicidade verdadeira.

Muitos recorrem as felicidades momentânea e fica ali sugando aquela felicidade em copos de bebida, balada, cigarro, drogas.
Sexo… Tudo muito bom. Mas dura pouco!

Como consequência da felicidade momentânea vem o desespero, a depressão, até que se chega a ponto de tirar a própria vida!

Vi algumas resposta no Google para a verdadeira felicidade. Uma mais idiota que a outra! Direções erradas para aqueles que acatam. Pessoas que postam no face receitas para felicidade de forma errada e leva a um suicídio.

Depois de refletir eu cheguei a conclusão que é tão simples, tão fácil, e as pessoas não conseguem ver!

A única maneira de alcançar a verdadeira felicidade é ter uma vida de relacionamento com Deus. Isso mesmo Deus. Difícil neh? Vocês não fazem ideia do que uma oração de 12 segundos na parte da manha pode mudar o seu dia.
Você reclama que não houve Deus? Parece estar falando sozinho(a)?
Sei como é, mas nós desistimos muito fácil de falar com deus.

A mesma coisa que você querer brincar em um fliperama sem ter fichas.. Ele esta ali, mas você precisa depositar suas fichas!

Pessoal, fica a dica de quem já passou por muitas coisas na vida!

Anúncios

3 thoughts on “Felicidade

  1. Felicidade é: se perdoar pelo ontem, valorizar o dia de hoje e ter esperança pelo futuro, esse é um dos conceitos mais interessantes que eu encontrei sobre felicidade! mas felicidade também tem a ver com paz de espírito e conseguir seus objetivos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s