Hermanoteu em busca da terra de Godah

Hermanoteu na Terra de Godah

Hermanoteu na Terra de Godah

No país do futebol a alegria não reina somente  nos campos esverdeados, mas também em nossa cultura teatral.  Rir é o melhor remédio para essas indecências e problemas sociais que enfrentamos diariamente.

O brasileiro tem o dom de tirar as melhores gargalhadas de situações catastróficas, sociais e religiosas.   A Cia de comédia Os Melhores do Mundo em sua primeira apresentação no mês passado (abril ) com o espetáculo Hermanoteu na terra de Godah no Teatro Municipal Castro Mendes em Campinas/SP, não foi diferente.

Para quem não conhece o espetáculo não sabe o que é ter a barriga doendo de tanto rir, é como posso definir a comédia apresentada pela companhia. Os Melhores do Mundo começaram a apresentar a peça em agosto de 1995 com apresentações só em Brasília, em 2000 decidiram reescrever praticamente todo o repertório como novos personagens e de lá para cá, muita coisa na peça foi mudando de acordo com o tempo para não cair na mesmice. A peça é na verdade uma sátira a filmes bíblicos do Antigo Testamento, com a intenção de comentar ou criticar o dia a dia da sociedade.

Em Campinas começaram a apresentação tirando saro do ator Ricardo Pipo, que atua como Hermanoteu, pelo fato de ele ter passado mal no dia anterior e ter que cancelar o espetáculo, em momento nenhum a sátira tirou a graça da peça, pelo contrário, o público ajudava com as piadas, sem contar que a interação que a Cia tem com o público é fantástico, brincam o tempo todo, principalmente com quem senta nas primeiras fileiras.

É possível perceber também, que por cada cidade que o grupo se apresenta, eles usam dados que pesquisam a respeito da região para entreter o público que esta assistindo. No caso de Campinas, fizeram apologia ao bairro Itatinga e algumas invasões conhecidas por aqui.

Chiliques dos "Cesarianos"

Chiliques dos “Cesarianos”

Não posso deixar de citar que é impressionante a capacidade que tiveram para reformular algumas falas de acordo com os acontecimentos da atualidade, apesar da peça ter sido escrita há 18 anos. No ato em que Hermanoteu se encontra com o Diabo pela segunda vez, o diabo usa elementos que os jovens falam hoje como, “balada”, “véio”, “sangue bom” entre outros. Além de dançar o famoso Harlem Shake, dizendo que é a música do inferno. Onde é possível perceber a crítica que eles fazem ao dia a dia da sociedade, usando elementos dos padrões atuais para que a plateia se sinta familiarizada com o tema.

O que achei mais interessante na peça foi não só a interação deles com o público, mas também o fato de que a própria Cia se diverte com as piadas que eles fazem, em alguns momentos eles até se viram contra o público para rir.

Para quem não conhece a Cia, sugiro que assista pelo menos a um espetáculo desse grupo cômico, tenho certeza que vão adorar e ficar com a sensação de quero mais.

A Cia os Melhores do Mundo

A Cia foi fundada em Abril de 1996 em Brasília e conta em seu elenco com o os atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes,Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, fazem apresentações no Brasil e no mundo. De lá para cá já conquistaram mais de 2 milhões de espectadores no Brasil, 3 mil apresentações em 10 anos, 6 mil espectadores por final de semana e 50 mil cópias vendidas do DVD Hermanoteu na terra de Godah. Os sucessos mais conhecidos da Cia são “Notícias Populares” do famoso Joseph Klimber e “Hermanoteu na terra de Godah”

Agora a equipe se prepara para a gravação de um novo DVD nos dias 20 e 21 de Maio na terra dos gringos em Nova Iorque na New World Stade com a nova apresentação Sexo a Comédia.

Milhões de gargalhadas

Milhões de gargalhadas

DSC_0311_20130430224854221a

Assista ao vídeo dessa apresentação

Texto  e Fotos: Tatiane Garcia

Vídeo: YouTube

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s