Na luta contra aids

1dez2012---estudantes-indianos-acendem-velas-em-celebracao-do-dia-mundial-de-luta-contra-a-aids-em-jammu-1354367385800_956x500

Há alguns meses atrás fui acompanhar minha mãe em uma consulta médica, e no hospital que estávamos conheci uma senhora que tinha 50 e poucos anos, mas aparentava ter bem mais idade.

Em um bate papo descontraído ela comentou comigo que havia contraído o vírus HIV do seu esposo que já tinha falecido por causa da doença.

Confesso que fiquei um pouco triste, por  talvez não querer acreditar que alguém possa prejudicar tanto a vida do outro por causa de uma traição. Mas enfim, aconteceu com aquela senhora!

Enquanto algumas pessoas brincam de curtir a vida transando sem a proteção mínima, ela lutava para sobreviver dia após dia.

 Ela assim como muitos infectados depende de um coquetel de medicamentos para viver apenas um dia, talvez dois…

 E para piorar, segundo ela nem sempre o coquetel necessário está disponível no SUS – Sistema Único de Saúde.

Essa conversa durou apenas alguns minutos, mas o suficiente para os cuidados  que devemos ter, um exemplo clássico é usar camisinha, ir ao consultório médico uma vez ao ano e fazer exames necessários , escolher o parceiro (a). Sexo bom é sexo seguro. Todos nós estamos sujeito a doenças, não apenas pelo ato sexual, mas por usar seringas contaminadas. 

Não queira trocar o seu delicioso coquetel de frutas por um de pílulas.

Sua saúde é fundamental para ter uma vida feliz, não desperdice apenas por uma noite de sexo ardente, uma pílula do dia seguinte não vai impedir você de destruir sua vida  física e emocional.

Foto: Divulgação

Liliene Santana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s